Aula do dia 12/03/2011

De acordo com vários estudiosos, é proposto pela autora do módulo IV, que Psicologia é a ciência que estuda o  ser humano concreto em todas as suas expressões como comportamento e sentimentos constituídos a partir das relações sociais, das vivências individuais e da constituição biológica.

A psicologia está sempre presente em tudo o que fazemos, em meu trabalho ela me ajuda na realização de minhas tarefas quando  minha razão se equilibra com minha emoção e formam um contexto harmonioso onde se torna possível agir de acordo com o pensamento sem que haja conflitos e explosão temperamental, dessa forma é possível o meu entendimento e convivência com as pessoas, porque minha mente estando em harmonia com meus atos, não  me deixo influênciar, uma vez que estou agindo com a razão e a emoção em equilíbrio.