Aula do dia 09/04/2011

Nosso tutor de Atestado Médico (Fez falta na aula de hoje), não tivemos café, não conseguimos organizar os grupos e muita gente faltou.

Ficamos junto com a outra turma, assistimos o filme "O CONTADOR DE HISTÓRIAS".

Sobre o filme.:
É marcante e comum a história, em toda parte existem os Robertos e como no filme, poucos tem a sorte de encontrar pessoas dispostas a acreditar e investir no seu desenvolvimento humano, social e intelectual. Temos que ter instituições preocupadas em investir na educação e no desenvolvimento da criança, fazer com que elas se sintam valorizadas e instrui-las para que sejam e façam a diferença no futuro, essas crianças de hoje, serão os doutores, professores, psicologos, advogados, então é preciso olhar com mais atenção pois se deixarmos ao acaso, amanhã poderemos estar sob seus cuidados, e ai vamos saber qual a contribuição que demos para o desenvolvimento dessas crianças.

SOBRE O ATAQUE A ESCOLA NO RIO
"A socióloga Miriam Abromoway, tem razão em afirmar que a violência mais grave ocorre dentro dos próprios colégios nas relações sociais entre os alunos, professores e outros membros da comunidade escolar".
A falta de respeito, o preconceito, a falta de interesse pelo aluno, estão ligados a toda essa violência gerada nas comunidades escolares, é preciso haver dedicação e compreensão por parte dos educadores,  demonstrando a cada aluno o valor que tem, a partir desse entendimento eles vão se tornar mais dócil e se interessar mais pelo que se está querendo ensinar.
Regras e disciplinas devem ser impostas porém os responsáveis por elas, devem ser flexíveis cada vez que  as mesmas tentam ser desobedecidas, devem contornar o problema explicando o valor e o objetivo de cada uma.